Criminosos armados realizaram a ousada ação de resgatar um homem procurado por homicídio, que estava ferido, de dentro de uma ambulância dos bombeiros na tarde desta quarta-feira (25), em Itaboraí.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado para atender o suspeito, atingido por arma de fogo no Campo do Colônia em Itaboraí. Após receber os primeiros-socorros, o criminoso estava sendo transportado para o hospital quando a ambulância foi interceptada por homens armados.
O suspeito, que possui um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio (Art. 121 do CP), foi baleado na perna durante uma operação de policiais do 35º BPM na comunidade Colônia.
Criminosos armados abordaram a viatura dos bombeiros durante o trajeto, retiraram o suspeito baleado da ambulância e o levaram de volta para a comunidade. De acordo com informações oficiais, nenhum militar ficou ferido durante o ocorrido.
Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro informou "que foi acionado, na tarde desta quarta-feira (25.09), para uma ocorrência de agressão por arma de fogo, na localidade de Campo do Colônia, em Itaboraí. Após os primeiros-socorros à vítima, durante o encaminhamento para a unidade hospitalar, uma ambulância da corporação foi abordada por homens armados. A vítima, que tinha um ferimento na coxa, foi retirada da viatura e levada pelos criminosos. Nenhum militar ficou ferido."
A corporação está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. O caso foi registrado na 71ª DP. A equipe médica diretamente envolvida na ação está recebendo todo o suporte necessário do CBMERJ".
Acredita-se que o criminoso esteja procurando atendimento médico em hospitais fora de Itaboraí, enquanto a polícia intensifica as buscas. A comunidade Colônia, palco dos acontecimentos, permanece sob vigilância das autoridades, e a operação policial continua em andamento.