Uma perseguição policial agitou a manhã desta sexta-feira (11), no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo, resultando em tiros, colisões de veículos e a prisão de um homem acusado de roubo. O caso ocorreu na rua Mentor Couto e, apesar do impacto, não houve feridos graves. No entanto, uma pessoa que passava pela região acabou passando mal e precisou ser levada ao hospital.
A operação começou após a equipe do programa Segurança Presente receber um alerta sobre o roubo de um carro nas proximidades de um supermercado no bairro Colubandê. O suspeito, ao tentar escapar da polícia, acabou colidindo com três veículos na via principal.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os carros envolvidos no acidente, com um deles tombado, e danos visíveis em outros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 10h40, prestou socorro a quatro pessoas no local. Duas mulheres foram liberadas após o atendimento, enquanto um homem e outra mulher foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Assista ao vídeo.
Apesar da gravidade do acidente, as vítimas da colisão não tiveram ferimentos graves. Uma delas, entretanto, passou mal e foi hospitalizada.
A polícia localizou o carro roubado próximo a um condomínio no Engenho Pequeno. O suspeito, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante, portando uma pistola calibre 9mm. Ele utilizava uma tornozeleira eletrônica no momento da prisão e foi encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde o caso está sendo investigado.