Gabriel Valentim Castanheira, conhecido nas redes sociais como "Biel Grau", e uma mulher, que não teve a identidade revelada, também foi detida juntamente com Gabriel. Eles responderão por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O casal foi abordado por policiais civis enquanto estava em uma caminhonete Amarok, estacionada e com o motor ligado, na rua Eurico do Valê, em Jardim Catarina, São Gonçalo.
A operação, conduzida por agentes da 81ª DP (Itaipu/Niterói), foi realizada após os policiais notarem que os suspeitos eram do estado de São Paulo. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram uma pistola Glock calibre .380, com numeração suprimida e carregador alongado com onze munições, além de um cinto de guarnição com coldre e porta-carregador.
Gabriel, que é influenciador digital com milhares de seguidores no Instagram, é conhecido por compartilhar vídeos onde realiza manobras ilegais com motocicletas. Após a formalização do flagrante, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.