Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Multa para Enel

Justiça dá seis horas para Enel restabelecer energia em São Gonçalo sob pena de multa

Concessionária vai ter que pagar multa diária de R$ 20 mil se não normalizar o serviço.


Foto: Divulgação

A Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em São Gonçalo, recebeu uma ordem judicial da 2ª Vara Cível da Comarca de São Gonçalo para restabelecer o fornecimento de energia em hospitais e unidades de saúde da cidade no prazo máximo de seis horas. Em caso de descumprimento, a empresa estará sujeita a uma multa diária de R$ 20 mil.

A ação foi movida pela Procuradoria Geral do Município, atendendo a um pedido do prefeito Capitão Nelson, devido à longa interrupção de energia que afetou a cidade desde terça-feira (12). Dois incidentes distintos, ocorridos na tarde de terça-feira e na manhã desta quarta-feira(13), deixaram diversos bairros às escuras, prejudicando o funcionamento de serviços essenciais, como os de saúde.

Com o apagão, hospitais e postos de saúde de urgência e emergência passaram a depender de geradores para manter alguns atendimentos, enquanto cirurgias eletivas foram adiadas. Na quarta-feira, ainda dependiam de geradores a UMPA de Santa Luzia e o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), ambos essenciais para a população.

O prefeito Capitão Nelson tem visitado as unidades de saúde para avaliar a situação pessoalmente, e as consequências da falta de energia se estenderam a outros setores. Escolas da rede municipal suspenderam as aulas e equipamentos da Assistência Social, como o Restaurante do Povo, em Alcântara, também foram afetados, embora o serviço tenha sido mantido com o esforço da equipe.

A decisão da Justiça pressiona a Enel a resolver o problema, diante da indignação de moradores que vêm sofrendo com constantes quedas de energia e falhas no atendimento da concessionária.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!