O corpo do universitário Gabriel Alves Ferreira, de 22 anos, foi encontrado no último fim de semana às margens da Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, dentro de uma geladeira abandonada. Gabriel, morador do bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro, após sair para comemorar a virada do ano na Praia de Icaraí e, posteriormente, seguir para uma festa no Morro do Palácio, na Zona Sul de Niterói.
Segundo informações, durante a festa no Morro do Palácio, Gabriel teria se envolvido em uma briga com um traficante local. Após o desentendimento, o jovem foi severamente agredido e desapareceu. O corpo foi encontrado dias depois, em avançado estado de decomposição, com sinais claros de violência.
A família de Gabriel, que participou do reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, viveu momentos de profunda dor. O irmão do universitário chegou a relatar na 77ª DP (Icaraí) que o celular de Gabriel estava sendo usado por outra pessoa após seu desaparecimento.
Gabriel era estudante universitário e tinha grandes sonhos para sua carreira. Amigos e familiares lamentaram a perda precoce do jovem.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Testemunhas estão sendo ouvida. A principal linha de apuração é o conflito com o traficante, mas outras possibilidades não estão descartadas.