Dengue

Comoção marca o último adeus ao pastor Luiz Carlos Kamp e ao missionário Saulo Farias

Por Folha do Pacheco em 12/03/2025 às 15:17:25
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução


Uma forte comoção tomou conta do Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, nesta terça-feira (11), durante o sepultamento do pastor Luiz Carlos Kamp e do missionário Saulo Farias. Os dois, membros da Igreja Nova Vida de Nova Cidade, foram mortos na noite de segunda-feira (10) durante uma tentativa de assalto na BR-101, na altura de Boaçu.

Familiares, amigos e fiéis de diversas congregações se reuniram para prestar as últimas homenagens. Entre orações, louvores e muitas lágrimas, o clima era de dor e perplexidade pela perda inesperada de dois homens conhecidos por sua dedicação à fé e à comunidade.

De acordo com relatos, o pastor Luiz Carlos Kamp, o missionário Saulo Farias e Willian Melo, retornavam de um curso de formação de ministros na Igreja Nova Vida do bairro Itatiaia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante o trajeto, foram abordados por criminosos na rodovia e possivelmente confundidos com policiais, o que pode ter motivado o ataque.

Willian Melo, único sobrevivente, está internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e seu estado de saúde é considerado estável.

No velório, discursos emocionados relembraram a trajetória de vida das vítimas. O pastor Luiz Carlos Kamp, que deixa esposa, três filhos e netos, foi descrito como um homem de palavra, sempre pronto a ajudar aqueles que necessitavam. Já o missionário Saulo Farias, que comemorou seu aniversário de 33 anos no último domingo (9), deixa esposa e duas filhas.

O cortejo foi marcado por cantos religiosos e orações, em um último ato de amor e respeito por aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço da fé.

O crime segue sob investigação e a comunidade espera por justiça para que os culpados sejam identificados e responsabilizados.

Comunicar erro
Denuncia - vermelho