Após diversas reivindicações da comunidade, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Amendoeira será transferido para um novo endereço. Anteriormente localizado próximo ao Complexo da Alma, moradores relataram dificuldades de acesso devido à presença de barricadas e à necessidade de solicitar permissão para entrar em uma área dominada pelo tráfico. Essa situação gerava insegurança e afastava os usuários dos serviços assistenciais.
No dia 22 de fevereiro, a Folha do Pacheco publicou uma matéria destacando essas preocupações e a insatisfação da população com a localização do CRAS. Em resposta às demandas da comunidade e após análises territoriais realizadas pela Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, foi determinada a mudança do CRAS para um local mais acessível e seguro.
A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, os moradores dos bairros Amendoeira, Coelho, Vila Candoza, Pacheco, Bandeirante, Almerinda, Lagoinha, Miriambi, Raul Veiga e Jardim Tiradentes deverão buscar atendimento na Rua Miguel Dias Merlim, nº 40, no bairro Pacheco.
Foto: Google
A nova unidade visa proporcionar um ambiente mais seguro e adequado, garantindo que os serviços de assistência social sejam prestados de forma eficiente e acolhedora. A Secretaria de Assistência Social reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços e com o bem-estar da população.
Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato diretamente com a nova unidade do CRAS no Pacheco ou acessar os canais oficiais da Prefeitura de São Gonçalo.