Dengue

Câmeras inteligentes de Maricá auxiliam na prisão de suspeito de estupro

Por Folha do Pacheco em 31/03/2025 às 12:01:46
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá continua a desempenhar um papel crucial na segurança pública, evidenciado mais uma vez nesta sexta-feira (28), quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), colaborou na prisão de um homem suspeito de estupro em Itaipuaçu. O crime ocorreu nas proximidades da residência de uma jovem de 17 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, um motorista de aplicativo de 30 anos, residente em Duque de Caxias, estava de passagem por Maricá quando atendeu a família da vítima e cometeu o delito na noite de quinta-feira (27).

Após a denúncia do crime, o Ciosp iniciou o monitoramento do veículo e repassou as informações às autoridades policiais, que realizaram operações para localizar o suspeito. A captura ocorreu na tarde de sexta-feira, enquanto o indivíduo tentava deixar o município.

O suspeito foi detido em flagrante, passou pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

O Ciosp conta atualmente com 721 câmeras distribuídas nos quatro distritos de Maricá: Sede, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu. Dessas, 576 são câmeras de circuito fechado de televisão (CFTV), responsáveis pelo monitoramento, e 145 são câmeras OCR, estrategicamente posicionadas em 64 pontos do município.

Operando 24 horas por dia, o centro tem desempenhado um papel crucial na resolução de crimes, não apenas em Maricá, mas também atendendo solicitações de instituições em todo o estado do Rio de Janeiro. O Ciosp está integrado com diversas agências de segurança, incluindo a Guarda Municipal e a 6ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região.

Comunicar erro
Denuncia - vermelho