Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Crescimento na circulação

Moradores de São Francisco e Charitas cobram reforço na segurança e presença da Guarda Municipal no bairro


Foto: Divulgação

Com o aumento da movimentação de pessoas e veículos nas regiões de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, moradores se reúnem nesta quarta-feira (9) para cobrar medidas mais efetivas de segurança. O encontro contará com representantes do programa Segurança Presente, da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública (SEOP).

Desde a inauguração do túnel Charitas-Cafubá e, mais recentemente, com a redução da tarifa dos catamarãs que ligam Charitas ao Rio de Janeiro, os dois bairros vêm registrando maior fluxo de veículos, motos e pedestres. A nova realidade tem gerado preocupações entre os moradores, que agora pedem reforço do policiamento, presença constante da Guarda Municipal e ações mais incisivas de fiscalização.

A reunião acontece às 18h30, na Escola Maple Bear, localizada na Rua Major Froes, nº 59, em São Francisco. Estão confirmadas as presenças do major Thiago, coordenador do Segurança Presente; do major David, subsecretário da SEOP; do guarda civil Macedo, coordenador do projeto da Guarda Municipal de Bicicletas; e de Henrique Miranda, secretário regional de São Francisco e Charitas.

De acordo com Marinice Machado, representante da Associação de Moradores de São Francisco e responsável pela organização do encontro, temas como a presença de flanelinhas nas ruas, a abordagem a pessoas em situação de rua e o aumento do efetivo da Guarda Municipal estarão na pauta. A ideia é criar estratégias conjuntas e também engajar os próprios moradores por meio de uma comunicação mais eficiente nos grupos de WhatsApp da comunidade.

Já os moradores de Charitas, representados pela União de Síndicos, vão reforçar a necessidade de patrulhamento no bairro, sobretudo aos fins de semana, quando a orla recebe grande número de visitantes. Com 15 clubes de canoa havaiana ativos na praia, a região tem sido cada vez mais procurada, exigindo uma presença mais firme da fiscalização de posturas para organizar a ocupação da faixa de areia e o entorno dos quiosques.

Além disso, será solicitado o apoio da SEOP e do secretário Henrique Miranda para interceder junto à NitTrans. Os moradores reivindicam a atuação de agentes de trânsito em todo o bairro, e não apenas nas imediações da estação hidroviária.

O encontro é aberto ao público e promete ser um momento importante para que a população seja ouvida e participe ativamente das soluções para os desafios da segurança nos dois bairros.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!