Foto: Reprodução
Os moradores do bairro Barracão, em São Gonçalo, estão insatisfeitos com o atendimento no Posto de Saúde Emílio Ribas. O motivo das reclamações é a distribuição de senhas para exames laboratoriais, que tem deixado a população frustrada.
Segundo os relatos, o posto está disponibilizando apenas 25 senhas por semana, e a distribuição é feita toda segunda-feira, sendo entregues às 15h, para a realização do exame na sexta-feira. No entanto, muitas pessoas chegam ao local por volta das 8h da manhã e ficam aguardando por horas, sem qualquer tipo de orientação ou conforto. "Ficamos aqui na fila desde cedo, para só no final do dia darem as senhas. É desrespeitoso e desumano", desabafa uma moradora que preferiu não se identificar.
A maior queixa é sobre o tempo de espera e a falta de organização no atendimento. As marcações é apenas para a realização de exames laboratoriais, e, além disso, os funcionários anotam os nomes dos pacientes em uma lista manual.
No posto, há um cartaz informando que, a partir do dia 30 de setembro, a marcação de exames laboratoriais voltará a ser realizada pela manhã, a partir das 8h. No entanto, até que essa mudança ocorra, a comunidade continua sofrendo com as longas esperas.