Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro que utilizava dispositivos de viatura policial na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói. O veículo, que era utilizado para transporte executivo de passageiros, foi interceptado na noite de terça-feira (1º).
A abordagem aconteceu por volta das 19h, na altura da praça do pedágio, quando policiais rodoviários federais da 2ª Delegacia (Niterói) identificaram irregularidades no automóvel. Durante a fiscalização, foi constatado que a placa utilizada pelo carro não possuía registro oficial. O condutor, que também era o proprietário do veículo, afirmou ser "motorista de autoridades" e apresentou um documento que supostamente comprovava o uso de uma placa reservada de um órgão estadual. No entanto, a documentação era falsa.
Os agentes também verificaram que o carro estava equipado com sirene, estrobo e giroflex, dispositivos exclusivos de viaturas policiais. A placa original do veículo foi encontrada guardada no porta-malas, juntamente com credenciais falsas de trânsito livre.
Diante das irregularidades, o motorista foi detido por suspeita de adulterar o sinal identificador de veículo automotor e utilizar documento falso. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia para as devidas providências.