Foto: Reprodução
O corpo de Leonardo da Silva Bastos, técnico em manutenção de 41 anos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (20) no Cemitério Municipal de São Gonçalo, no bairro Camarão. Cerca de 70 pessoas compareceram ao local para prestar as últimas homenagens. A mãe e o irmão de Leonardo, profundamente abalados, foram amparados por familiares durante o velório.
Leonardo faleceu na última quarta-feira (18), apenas um dia após ser encontrado internado em um hospital em Muriaé, Minas Gerais. Ele estava desaparecido há cerca de um ano e foi encontrado em situação grave, vivendo nas ruas, após sofrer um acidente. Sua identidade foi confirmada através de suas tatuagens.
"Foi um misto de emoções, desde a notícia de sua aparição até encontrá-lo no hospital e sua morte no dia seguinte. Foi como uma despedida. Deus quis assim", relatou Yure Laurente, sobrinho de Leonardo.
O desaparecimento ocorreu no dia 6 de setembro do ano passado. Naquele dia, Leonardo havia entrado em contato com sua esposa por volta das 17h50, dizendo que estava voltando para casa, mas decidiu parar em um bar conhecido como Beco do Chopp, na Central. Desde então, não se teve mais notícias até o trágico desfecho.