Foto: Divulgação
Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira (03), após uma intensa perseguição policial e troca de tiros em São Gonçalo. Os suspeitos são acusados de terem roubado uma Fiorino durante o incidente. A polícia, que já monitorava os suspeitos por envolvimento em roubos de carga na área, iniciou a perseguição quando avistou o veículo na Avenida Presidente Kennedy, em São Gonçalo.
Durante a fuga, os criminosos dispararam contra os policiais, atingindo a viatura que estava em operação. Os agentes reagiram, resultando em um dos suspeitos ferido no braço. O outro foi atingido de raspão na cabeça. Ambos foram prontamente levados ao Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, para receberem cuidados médicos.
Após conter os suspeitos, a Polícia Civil recuperou o veículo roubado e apreendeu um simulacro de arma de fogo dentro do carro. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá), com apoio da operação Segurança Presente. Os acusados enfrentam acusações de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação, permanecendo sob custódia no hospital até serem transferidos à delegacia para os procedimentos legais.