Mais um crime chocante envolvendo a linha Ponta Negra x Castelo da viação Amparo ocorreu nesta quinta-feira (03), por volta das 5h50. Três criminosos armados sequestraram o ônibus nas proximidades do INTO, obrigando o motorista a seguir em direção ao bairro de Ramos, na Zona Norte do Rio. Durante o trajeto, o veículo foi levado para dentro de uma favela do Complexo da Maré, onde as vítimas sofreram momentos de terror.
Os passageiros foram agredidos e assaltados, e um dos relatos mais chocantes foi o de uma mulher que teve sua aliança arrancada à força pelos criminosos. Muito abalada, ela descreveu o clima de pânico que tomou conta de todos durante o ataque. Após a fuga dos assaltantes, o motorista e os passageiros seguiram para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar informou em nota que o comando do 4º BPM (São Cristóvão), está trabalhando em conjunto com a delegacia local para identificar os responsáveis pelo crime. A PM também anunciou que irá se reunir com as concessionárias de ônibus da região para adotar novas estratégias que possam prevenir futuros assaltos e garantir mais segurança aos passageiros.
Este não é um caso isolado. Duas semanas antes, a mesma linha Ponta Negra x Castelo foi alvo de um assalto semelhante, o que tem gerado apreensão entre os moradores de Maricá e os usuários da linha. A população clama por maior fiscalização e medidas que tragam segurança para o transporte público.