Foto; Enviada por morador
Desde as 14h de ontem (12), moradores da rua Antônio Ferreira de Lima, no bairro Sacramento, em São Gonçalo, estão sem luz e enfrentando dificuldades que vão além do desconforto. Entre eles, um cadeirante com um filho pequeno, além de uma mãe de seis crianças, todas menores, que relatam o caos gerado pela falta de energia elétrica.
"Estou sem luz desde ontem, e ninguém veio na minha rua ainda. Tenho um filho pequeno, é horrível ficar sem luz assim. Meu neném está com bronquiolite e precisa fazer nebulização, mas sem luz não consigo usar o aparelho. Tentei entrar em contato várias vezes, mas a Enel nem me atende. Fico horas na chamada, e desligam. Nem pelo suporte virtual ou telefone eles respondem", desabafa a moradora, que ainda relata a preocupação com a comida armazenada na geladeira, que já começou a descongelar.
Outras quatro famílias estão sem luz na mesma rua, entre elas uma mãe de seis filhos pequenos, que também corre o risco de perder os alimentos estocados. A situação está desesperadora para os moradores, pois já faz mais de 24 horas e nada da Enel dar uma resposta ou resolver o problema.
Os moradores esperam que, com a denúncia, a Enel se sensibilize e tome providências urgentes para resolver a situação, evitando que mais prejuízos e complicações de saúde ocorram. Até o momento, a Enel não se manifestou sobre o caso.
A Folha do Pacheco entrou em contato com a Enel, que em nota informou: " A Enel Distribuição Rio informa que, nesta manhã (13), uma equipe da distribuidora realizou reparos na rede elétrica da localidade mencionada e normalizou o fornecimento de energia aos clientes por volta das 12h.