Foto: Folha do Pacheco
A Prefeitura de São Gonçalo informou que, nesta manhã de quarta-feira (13), ainda há unidades de saúde e outros serviços essenciais operando sem energia elétrica, com alguns locais dependendo de geradores para manter o funcionamento. Entre as unidades de saúde afetadas estão a UMPA de Santa Luzia, a Maternidade e o Hospital da Retaguarda, que continuam operando no gerador. No entanto, o fornecimento já foi restabelecido no HCCOR, em Lagoinha , Hospital Luiz Palmier, Pronto Socorro Central e Pronto Socorro Infantil.
Além do impacto nas unidades de saúde, a falta de energia também atinge o setor educacional. Segundo a Secretaria de Educação, 20 escolas permanecem sem luz, o que levou ao cancelamento das aulas no turno da manhã. A estimativa é que cerca de 10 mil alunos estejam sendo impactados pela suspensão das atividades.
Outro setor prejudicado é o de Assistência Social, que também registra unidades sem energia, dificultando o atendimento e serviços prestados à população.
As equipes estão monitorando e trabalhando para resolver as interrupções. Novas informações e atualizações sobre o restabelecimento do fornecimento de energia serão divulgadas ao longo do dia.