Na manhã deste sábado (16), a Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) do Pacheco recebeu a visita do prefeito Capitão Nelson para uma fiscalização das condições de funcionamento. Durante a presença do prefeito, moradores relataram uma agilidade incomum no atendimento.
Uma mãe relatou que sua filha afirmou que foi atendida rapidamente enquanto o prefeito estava no local. No entanto, após a saída do Capitão Nelson, a situação teria mudado drasticamente. A mesma paciente relatou um mau atendimento e afirmou que o médico de plantão, chegou a xingar durante o atendimento.
"O nosso prefeito esteve agora pouco na Umpa do Pacheco, minha filha estava lá para ser atendida, como o prefeito estava na Umpa, rapidinho ela entrou o prefeito foi embora, ela foi mal atendida até xingar, o médico xingou. " Diz Fernanda Souza, mãe da paciente.
O episódio reacende a discussão sobre a qualidade do atendimento na rede pública de saúde, levantando questões sobre o impacto de visitas oficiais no funcionamento diário das unidades.
Se você também enfrentou problemas na Umpa do Pacheco ou em outra unidade, envie seu relato para nossa equipe.