Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou mais de dez caminhões flagrados transitando em horário proibido na Ponte Rio-Niterói (BR-101). A fiscalização ocorreu na pista sentido Rio de Janeiro, próximo ao pedágio, na manhã de terça-feira (18).
Durante a operação, que durou cerca de duas horas, agentes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) abordaram 38 veículos. Desses, 16 caminhões circulavam em horário restrito e foram autuados, sendo impedidos de seguir viagem até o fim do período de proibição. Ao todo, a ação resultou na emissão de 129 autos de infração por diversas irregularidades.
Além das abordagens presenciais, a PRF também utiliza o videomonitoramento, com imagens fornecidas pela concessionária responsável pela administração da via, para fiscalizar o cumprimento das normas de tráfego na ponte.
A restrição de circulação de caminhões na Ponte Rio-Niterói visa melhorar a fluidez do trânsito e reduzir o risco de acidentes, especialmente nos horários de pico.