Foto: Produtos roubados no Guanabara de Niterói
Nesta de sexta-feira (21), polĂcias do 12Âș Batalhão de PolĂcia Militar (12Âș BPM) foi acionada para uma ocorrĂȘncia de furto no Supermercado Guanabara, na Avenida MarquĂȘs do ParanĂĄ, no Centro de Niterói. A ação resultou na prisão de um homem de 23 anos, pelo crime de furto.
O fiscal do estabelecimento relatou à equipe policial que observou o acusado enquanto ele manuseava um carrinho de compras, com diversos produtos, em uma ĂĄrea do supermercado fora da visão direta das câmeras. Ao passar pelo caixa, o homem pagou apenas pelos chinelos que carregava nas mãos e informou que os outros itens, no total de 58 produtos, no valor de R$ 1.086,05, jĂĄ estavam quitados.
Desconfiado da situação, o fiscal alertou a segurança, e a abordagem foi realizada no estacionamento do supermercado. Durante a abordagem, o acusado afirmou que não possuĂa dinheiro para pagar pelos produtos restantes. Questionado sobre a ação, homem revelou que, ao perceber que estava sem o cartão de pagamento, decidiu tentar levar os itens sem efetuar o pagamento.
A equipe policial apreendeu os 58 produtos furtados, que estavam avaliados em R$ 1.086,05, e conduziu o acusado até a 76ÂȘ DP, onde ele foi autuado em flagrante por furto o homem não possuĂa antecedentes criminais, mas agora responderĂĄ pelo crime que cometeu.
Após o flagrante, o acusado, de 23 anos, permaneceu preso à disposição da Justiça.