Na madrugada deste sábado (05), parte da marquise do Hospital Santa Martha, localizado na Travessa Elzir de Almeida Brandão, no bairro Santa Rosa, em Niterói, desabou, gerando apreensão entre pacientes e funcionários.
Apesar do ocorrido, ninguém se feriu e não foi necessário esvaziar o prédio. A unidade de saúde permaneceu em funcionamento, sem interrupções no atendimento.
Equipes da Defesa Civil de Niterói foram acionadas e realizaram uma vistoria técnica no local. A área atingida foi isolada por medida de segurança, enquanto os técnicos avaliam as causas do desabamento.
A previsão é de que um laudo técnico seja emitido nos próximos dias. Os reparos na estrutura devem ser iniciados assim que concluída a avaliação técnica.
Em nota a Folha do Pacheco o Hospital Santa Martha informou que, "após as fortes chuvas que atingiram Niterói na noite de sexta-feira, dia 04, o hospital registrou uma ocorrência pontual, com o desabamento parcial de uma marquise externa, em uma área restrita, sem circulação de pacientes ou colaboradores. Não houve feridos.