O prefeito Washington Quaquá liderou uma reunião na tarde de segunda-feira (14), para alinhar grandes projetos que serão lançados em celebração ao próximo aniversário de Maricá, agendado para 26 de maio. Com um foco determinado no desenvolvimento estrutural do município, os planos abrangem áreas vitais como saúde, educação e mobilidade urbana.
Durante o encontro, o prefeito discutiu detalhes importantes dos novos projetos, acompanhado pelo secretário de Saúde, Marcelo Velho, e representantes da empresa responsável pela concepção das obras. Entre os destaques está a construção de postos de saúde nos quatro distritos, somando-se ao inovador centro de protonterapia, pioneiro no país por sua tecnologia de tratamento de câncer com prótons.
A educação também figura como prioridade, com a criação e expansão dos Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), oferecendo ensino integral à comunidade. Além disso, os projetos incluem a implementação de Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) para melhorar a mobilidade urbana local.
O prefeito enfatizou a importância de ajustes econômicos para viabilizar esses novos empreendimentos estruturais, mencionando cortes em programas sociais como parte desse esforço. Ele revelou planos de buscar financiamento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), após reunião com o presidente do banco, Aloísio Mercadante, na semana passada.
"Estamos empenhados em construir uma cidade com infraestrutura e desenvolvimento sustentável. Maricá está se preparando para o futuro, com uma economia robusta e oportunidades para todos", declarou o prefeito Quaquá.
Com uma visão de longo prazo, o prefeito tem delineado uma série de projetos desde o início de seu mandato, visando transformar Maricá em um polo de desenvolvimento e atração turística, marcando assim uma nova era para o município.