Na tarde desta terça-feira (15), agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo deteve o motorista de uma van, Everton Oliveira Lessa da Costa, para interrogatório relacionado ao trágico atropelamento do atleta amador Lucas Celestino de Oliveira, de 27 anos. O corpo de Lucas foi encontrado no último dia (09), às margens da BR-101, próximo ao bairro Porto do Rosa, em São Gonçalo.
O suspeito e seu advogado optaram por não comentar com a imprensa ao deixarem a delegacia na tarde de hoje. O delegado responsável pelo caso não divulgou detalhes sobre o conteúdo do depoimento prestado.
A polícia solicitou a prisão de Everton por homicídio com dolo eventual, uma vez que as investigações apontam para sua responsabilidade no trágico incidente que ceifou a vida de Lucas. A van supostamente envolvida no caso foi apreendida para perícia.
A família e amigos de Lucas se despediram do jovem durante seu sepultamento, realizado na quinta-feira passada (10), marcado por uma mistura de indignação e tristeza diante da perda repentina.