Desfile de 7 de Setembro em Santa Izabel reúne cerca de mil alunos e agita a manhã de sábado.
Por Folha do Pacheco em 07/09/2024 às 11:17:38
Foto: Divulgação
Neste sábado, 7 de setembro, a tradicional celebração da Independência do Brasil aconteceu no bairro Santa Izabel, atraindo centenas de moradores da região. O desfile cívico, que teve início às 8h na Estrada do Cordeiro, contou com a participação de 14 escolas municipais, além da Patrulha Aérea Civil Mirim e do Bombeiro Mirim, envolvendo mais de mil alunos em um momento marcante de patriotismo.
O prefeito Capitão Nelson esteve presente no evento, acompanhado da primeira-dama Marinete Ruas, do vice-prefeito Sérgio Gevú, destacando a importância da celebração e prestigiando o desfile ao lado da comunidade.
A concentração aconteceu nas proximidades da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição e Santa Izabel, ponto de partida do cortejo que seguiu até a praça do bairro. Durante o percurso, as bandas das escolas municipais Célia Pereira da Rosa, Joaquim Lavoura, Paulo Reglus Neves Freire e Visconde de Sepetiba garantiram a trilha sonora, acompanhando os estudantes em suas apresentações.
O bairro de Santa Izabel sente orgulho com o desfile cívico, que a cada ano fortalece o laço entre a comunidade e sua história, além de promover o sentimento de patriotismo nas novas gerações. O evento, já considerado uma tradição na região, reforça o espírito de cidadania e união, com a população local .
Ação contou com drones, quadriciclos e atuação integrada de diversos órgãos públicos, coibindo som alto, estacionamento irregular e desordem nas áreas de lazer
Nesta
sexta-feira (4), a
cidade de
Niterói
enfrenta um cenário
de trânsito
complicado devido
às fortes
chuvas que atingiram
a região. Os
motoristas que
utilizam os acessos
à...
Uma casa
foi tomada pelo fogo
na madrugada da
última sexta-feira
(04), no bairro de
Jaconé, em
Saquarema. No
imóvel
estavam uma mulher,
um bebê de apenas 1
ano e duas
crianças, de 3...
Ação contou com drones, quadriciclos e atuação integrada de diversos órgãos públicos, coibindo som alto, estacionamento irregular e desordem nas áreas de lazer