Fotos: Fabio Guimarães
Nos próximos meses, 800 famílias de São Gonçalo darão um grande passo rumo à conquista da casa própria. A Secretaria de Habitação da Prefeitura iniciou o chamamento dos beneficiados para o empreendimento "Cidade Verde I, III e IV", no bairro Anaia, dentro do programa Minha Casa Minha Vida.
A lista com os nomes dos convocados foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (9). A entrega das unidades está prevista para junho de 2025. Os beneficiários devem apresentar a documentação necessária, conforme listada no Diário Oficial (https://do.pmsg.rj.gov.br/diario/2024_10_09.pdf), para a montagem do dossiê que será encaminhado à Caixa Econômica Federal para análise.
O empreendimento conta com 800 apartamentos, distribuídos em três blocos, cada um composto por dois quartos, sala, banheiro e cozinha. A obra está em fase final, com 90% já concluída. Atualmente, estão sendo realizados os últimos ajustes, como pintura, instalação de cerâmicas e finalização das redes elétrica e hidráulica.
As obras ficaram paradas por seis anos devido ao abandono da antiga empreiteira. No entanto, a Caixa Econômica Federal fez uma nova licitação no final de 2023, permitindo a retomada dos trabalhos em março de 2024. Os contemplados são pessoas já cadastradas no programa Cidade Verde e aquelas que tiveram suas casas interditadas, conforme critérios do Minha Casa Minha Vida.
"Fico muito emocionada ao ver o andamento da obra desse empreendimento. Oitocentas famílias terão seus sonhos realizados, com a oportunidade de viver em segurança. Demos início ao chamamento para encaminhar os dados para a Caixa, que fará a análise, dentro de parâmetros e critérios técnicos", disse Gabriela Almeida, subsecretaria de Habitação durante visita técnica na unidade, na manhã desta quarta-feira (9).
Os convocados devem comparecer à Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro (Partage Shopping), a partir da próxima segunda-feira (14), das 10h às 14h, conforme as datas e horários estipulados na lista publicada no Diário Oficial.