Foto: Divulgação
A PolĂcia Militar desencadeou na manhã desta sexta-feira (01), a "Operação Torniquete", uma ação conjunta entre o 7Âș Batalhão de PolĂcia Militar (São Gonçalo) e o 12Âș BPM (Niterói), que atuaram em conjunto para combater a criminalidade na Comunidade do Morro do Castro. A operação teve inĂcio após uma denĂșncia de roubo de veĂculo, em que os criminosos fizeram a vĂtima de refém, levando as equipes de segurança a uma resposta rĂĄpida para localizar os envolvidos e recuperar bens roubados.
As equipes envolvidas incluem o Grupamento de Ações TĂĄticas (GAT) dos batalhões de São Gonçalo e Niterói, além da equipe de inteligĂȘncia P2 e da equipe de demolição do 4Âș CPA. Logo nas primeiras horas da operação, houve confronto armado entre os policiais e suspeitos, resultando na prisão de dois indivĂduos, na apreensão de uma pistola calibre 9mm e um simulacro de pistola, trĂȘs rĂĄdios comunicadores, dois bloqueadores de sinal, um cinto de segurança NA e diversos cartões de crédito.
Além das apreensões, a operação conseguiu recuperar um Fiat Toro, um Fiat Chronos, um VW Nivus, um JEEP Compass, uma Toyota Hilux e uma motocicleta Honda CB500X vermelha, todos veĂculos que estavam em posse dos suspeitos na comunidade.
As ações de busca e varredura na comunidade continuam em andamento, e a PolĂcia Militar segue empenhada em recuperar mais veĂculos roubados e garantir a segurança dos moradores da região. A Operação Torniquete segue ativa, com a expectativa de novos desdobramentos.