Foto: Reprodução
Na madrugada deste sábado (05), parte da marquise do Hospital Santa Martha, localizado na Travessa Elzir de Almeida Brandão, no bairro Santa Rosa, em Niterói, desabou, gerando apreensão entre pacientes e funcionários.
Apesar do ocorrido, ninguém se feriu e não foi necessário esvaziar o prédio. A unidade de saúde permaneceu em funcionamento, sem interrupções no atendimento.
Equipes da Defesa Civil de Niterói foram acionadas e realizaram uma vistoria técnica no local. A área atingida foi isolada por medida de segurança, enquanto os técnicos avaliam as causas do desabamento.
A previsão é de que um laudo técnico seja emitido nos próximos dias. Os reparos na estrutura devem ser iniciados assim que concluída a avaliação técnica.
Em nota a Folha do Pacheco o Hospital Santa Martha informou que, "após as fortes chuvas que atingiram Niterói na noite de sexta-feira, dia 04, o hospital registrou uma ocorrência pontual, com o desabamento parcial de uma marquise externa, em uma área restrita, sem circulação de pacientes ou colaboradores. Não houve feridos.