Foto: Divulgação
Uma operação integrada realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, na Ășltima segunda-feira (30), resultou na abordagem de 250 veĂculos, 36 apreensões e na prisão de dois homens por irregularidades graves no trânsito. A ação, conduzida no Centro da cidade, teve como objetivo principal coibir infrações e garantir maior segurança para pedestres e motoristas.
Entre os presos, um homem foi detido por adulteração de placa no veĂculo e encaminhado à 72ÂȘ DP (MutuĂĄ). O outro foi surpreendido ao tentar fugir pela contramão e, ao ser abordado, constatou-se um mandado de prisão em aberto contra ele. Ele foi levado à 73ÂȘ DP (Neves), onde permanece detido.
A operação contou com a participação das Secretarias de Transportes e de Ordem PĂșblica, além da Guarda Municipal, com o apoio do programa Segurança Presente, da PolĂcia Militar. O ponto de fiscalização foi montado no cruzamento das ruas Carlos Gianelli e Dr. Feliciano Sodré.
Fabio Lemos, secretĂĄrio de Transportes, ressaltou a importância da ação para a segurança no trânsito. "Operações como essa são fundamentais para combater irregularidades e proporcionar um trânsito mais seguro. Elas serão realizadas regularmente para proteger o direito de ir e vir de todos", afirmou.
A operação também aplicou 39 autos de infração por diversas irregularidades. A Prefeitura destacou que ações conjuntas continuarão acontecendo para organizar o trânsito e reduzir os riscos nas vias de São Gonçalo.