Dengue

Filha adotiva de Flordelis é encontrada morta em São Gonçalo; suspeita de feminicídio

Por Folha do Pacheco em 23/01/2025 às 11:35:40
Foto: Montagem Folha do Pacheco

Foto: Montagem Folha do Pacheco

Gabriella dos Santos de Souza, de 25 anos, filha adotiva da ex-deputada federal Flordelis, foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira (22), na Estrada do Pacheco, no bairro Pacheco, em São Gonçalo. A Polícia Civil informou que investiga o caso como possível feminicídio.

De acordo com o delegado Marcelo Braga Maia, da 74ª DP (Alcântara), familiares e possíveis testemunhas serão ouvidos. Além disso, os agentes estão coletando imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias da morte. Diligências continuam em andamento, enquanto o corpo da jovem passa por exames no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC), em Tribobó, para determinar a causa da morte.

Uma das principais linhas de investigação é de que Gabriella teria sido vítima de feminicídio. Testemunhas informaram que a jovem e o marido estavam em processo de separação e teriam enfrentado diversas discussões, inclusive com relatos de ameaças feitas por ele em mensagens de áudio.

Flordelis, atualmente presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, onde cumpre pena de 50 anos pelo assassinato de seu marido, Anderson do Carmo, solicitou autorização para deixar a unidade prisional e acompanhar o enterro da filha. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (23).

Gabriella foi registrada como filha de Anderson do Carmo e Flordelis. Segundo familiares, ela foi adotada pela ex-deputada ainda bebê e permaneceu sob seus cuidados até a prisão da mãe adotiva, em 2021. O caso traz à tona mais um episódio envolvendo a família de Flordelis, já marcada por tragédias e polêmicas.

Comunicar erro
Denuncia - vermelho