Foto: Lucas Benevides
Uma operação conjunta entre a Prefeitura de Niterói e a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foi deflagrada nesta sexta-feira (28), para combater ferros-velhos ilegais na cidade. A primeira ação ocorreu em um prédio invadido no Buraco do Boi, no Barreto, Zona Norte de Niterói, após denúncias de que o local vendia materiais furtados, como cobre e fios. Durante a abordagem, os agentes também identificaram invasão de propriedade e danos ambientais. Cinco homens foram detidos pela DRF, e o estabelecimento foi interditado por agentes municipais.
A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura (GGIM) e contou com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização de Posturas. O objetivo da ação é combater a receptação de materiais furtados, um dos principais fatores que impulsionam crimes como roubo de cabos e fios na região.
O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura, Felipe Ordacgy, destacou a importância da operação. "Esta ação foi fundamental, pois trata-se de uma força integrada e qualificada entre diversos órgãos e a Polícia Civil, respaldando a Operação Caça-Fios que já vem sendo realizada pela Prefeitura de Niterói. Todo o trabalho foi conduzido de forma estratégica e investigativa, sem necessidade