Dengue

Maricá vive a expectativa de receber jogos do Brasileirão

Estádio João Saldanha vai ser caldeirão do Maricá FC na Série D, primeira competição em nível nacional disputada na cidade

Por Folha do Pacheco em 29/03/2025 às 17:22:50
Foto: Elsson Campos

Foto: Elsson Campos

Maricá comemora o fato da cidade ter entrado de vez na rota do calendário do futebol brasileiro. A partir de abril, pela primeira vez na história, o município vai receber jogos de nível nacional com a participação do Maricá FC no Campeonato Brasileiro Série D. O estádio João Saldanha, em Cordeirinho, que já havia recebido partidas da primeira divisão estadual, agora será palco de confrontos que podem significar o primeiro passo de uma caminhada histórica.

Em 2022, quando disputou pela primeira vez a Copa do Brasil, o Maricá enfrentou o Guarani e acabou tendo que mandar o jogo da primeira fase da competição no estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Agora em 2025, o João Saldanha recebeu reformas para o Cariocão e a estrutura vai servir para que o Tsunami mande também seus jogos no Brasileirão.

"Significa muito para nós representar Maricá. Todos nós, desde jogadores a funcionários, vestimos a camisa com muito amor. É bom jogar na nossa casa e ter o nosso caldeirão. Que a torcida já encha o estádio na estreia. Nosso maior reforço é a presença do torcedor", afirmou o técnico Reinaldo.

No grupo A do Brasileirão Série D, o Maricá vai ter pela frente o Rio Branco (ES), Porto Vitória (ES), Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre (MG), Portuguesa (SP) e Água Santa (SP). Os times se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase e os quatro melhores avançam para o mata-mata. A estreia é contra o Rio Branco (ES), no segundo fim de semana de abril (12 ou 13), ainda dependendo da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Após a 10ª colocação no Campeonato Carioca em sua primeira participação na competição, o Maricá FC agora quer desempenhar um bom papel no Brasileirão, onde também é estreante. Alguns confrontos contra os principais times no estadual serviram como experiência para o que a equipe vai encontrar na Série D.

"O caminho vai ser difícil. Nosso grupo é um dos mais difíceis. Vamos enfrentar equipes que jogam competições de grande nível. Mas os adversários também vão encontrar dificuldades contra a gente. Estamos preparados", disse o goleiro Dida, um dos mais experientes do elenco.


Ter estreado na temporada como a sensação do futebol carioca e líder do estadual por quatro rodadas trouxe motivação e holofotes à equipe do Maricá. A meta, a partir de agora, é passar da primeira fase do Campeonato Brasileiro como um dos classificados do grupo.

"O nosso primeiro objetivo foi alcançado no Campeonato Carioca que era permanecer na primeira divisão. A gente iniciou a competição bem, chegando a liderar, mas sabemos que teríamos altos e baixos por ser um ano de estreia. Agora a chave virou. Nossa preparação para o Brasileirão está sendo a melhor possível", concluiu o técnico Reinaldo.

Comunicar erro
Denuncia - vermelho