Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem que dirigia um carro roubado e portava uma arma de fogo, além de documentos falsos. O flagrante aconteceu na Ponte Rio-Niterói (BR-101), próximo à praça de pedágio, em Niterói.
Durante a abordagem, a equipe da 2ª Delegacia da PRF de Niterói identificou sinais de adulteração no veículo. Após verificações, foi constatado que o carro era clonado e tinha um registro de roubo feito no dia 9 de agosto, na região da Tijuca, Zona Norte do Rio.
O motorista alegou ser ex-policial penal, expulso da corporação em 2017, após envolvimento em um caso de receptação de veículo roubado. No entanto, ao apresentar uma identidade funcional, os policiais descobriram que o documento era falsificado. Dentro do carro, foram encontrados um distintivo policial, uma pistola, cinco carregadores e 88 munições, além de uma sirene instalada, indicando a tentativa de se passar por uma autoridade policial.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a 76ª Delegacia de Polícia (Niterói), onde responderá pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma e falsificação de documento público.