Foto: Divulgação
Em resposta a um problema de falta de energia que afeta diversas áreas de São Gonçalo, o prefeito Capitão Nelson esteve pessoalmente, na noite desta terça-feira (12), visitando unidades de saúde municipais que seguem operando com o suporte de geradores. A visita teve como objetivo avaliar de perto as condições dos serviços de atendimento que, em meio à crise energética, seguem atendendo a população.
Entre os locais visitados, a UMPA de Santa Luzia é uma das unidades que permanece ativa graças ao uso de geradores. Durante sua visita, o prefeito interagiu com funcionários e pacientes, manifestando sua insatisfação com a lentidão da concessionária Enel em resolver a situação. Outro hospital, o HCCOR – Hospital do Câncer e do Coração, também opera com geradores para garantir o funcionamento dos serviços.
Diante da situação, Capitão Nelson ressaltou a gravidade do problema e informou que a prefeitura já acionou a Enel, cobrando agilidade na restauração do fornecimento de energia. Segundo o prefeito, caso o problema persista, ele voltará a avaliar a situação nesta quarta-feira para adotar as medidas cabíveis, visando assegurar a normalização dos serviços essenciais à população de São Gonçalo.