Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último sábado (5), um condutor que estava com mandado de prisão em aberto e recuperou um veículo clonado que ele conduzia pela BR-101, em Itaboraí. O homem estava realizando ultrapassagens pela faixa da direita quando avistou a viatura da PRF e empreendeu fuga em alta velocidade. Após três quilômetros de perseguição, ele perdeu o controle da direção e capotou o veículo.
Após o acidente, o condutor tentou fugir a pé, sendo encontrado escondido dentro de um buraco em um terreno abandonado após buscas realizadas pela equipe policial. Durante a abordagem, o indivíduo informou aos agentes que fugiu porque tinha um mandado de prisão contra si.
Durante a identificação, verificou-se que o homem não só possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, como também um mandado de prisão pendente. Além disso, o veículo que ele conduzia era clonado, sendo possível identificar o veículo original, que estava registrado como roubado há mais de 5 meses na Delegacia de Polícia de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O suspeito foi atendido pela equipe da concessionária e posteriormente levado para exames no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí.
A ocorrência foi apresentada na 71ª DP (Itaboraí), onde o veículo foi apreendido, enquanto o flagrante e o cumprimento do mandado de prisão foram registrados na 73ª Delegacia de Polícia Civil (Neves).