Na noite desta segunda-feira (25), o guarda municipal Paulo Victor Correia Darbelly, de 31 anos, sofreu um grave acidente enquanto pilotava sua moto pela BR-101, na altura do Shopping de São Gonçalo. Ele foi atingido no pescoço por uma linha de pipa chilena por volta das 19h30, quando seguia para o trabalho.
De acordo com informações Paulo Victor pilotava sua Scooter a 70km/h, quando sentiu uma queimação na parte frontal do pescoço. Ao perceber o corte, o agente manteve a calma e, mesmo com o sangramento, conduziu a moto com uma das mãos por cerca de 10 minutos até o Pronto Socorro Central de São Gonçalo.
A vĂtima recebeu oito pontos para fechar a ferida, que passou a apenas meio centĂmetro da veia carótida externa, responsĂĄvel pelo fornecimento de sangue para o cérebro, pescoço e rosto.
Apesar do susto, Paulo Victor estĂĄ fora de perigo. O incidente reforça o alerta sobre os riscos do uso de linhas cortantes em pipas, como a chilena, que continua causando acidentes graves em motociclistas e pedestres na região.