Dengue

Quatro assaltos em um dia: insegurança assusta estudantes em rua de escola em São Gonçalo

Alunas do Instituto Clélia Nanci sofrem com onda de assaltos e pais denunciam descaso

Por Folha do Pacheco em 09/04/2025 às 20:32:32
Foto: Google

Foto: Google


Estudantes do Instituto de Educação Clélia Nanci, no bairro Brasilândia, em São Gonçalo, estão vivendo dias de medo. Segundo relatos de pais e alunos, nesta quarta-feira (09), pelo menos quatro alunas foram assaltadas na subida da rua que dá acesso à escola. O suspeito, de acordo com testemunhas, estava vestido com uniforme escolar, o que dificultou sua identificação imediata.

Mesmo com as constantes denúncias feitas pelos responsáveis e os pedidos formais da direção da escola por reforço no policiamento, nenhuma medida eficaz foi tomada até o momento. Nesta manhã, o próprio diretor precisou ir até a entrada da escola para tentar garantir a segurança dos estudantes.

"É um descaso com uma escola de tradição como o Instituto Clélia Nanci. Não é a primeira vez que isso acontece, minha filha estuda lá há dois anos e sempre é o mesmo problema. Quando não é assalto, são os usuários de drogas na praça em frente a escola importunando as alunas", desabafou a mãe de uma estudante, indignada com a falta de segurança.

O clima é de revolta e insegurança entre pais, alunos e funcionários. Muitos cobram uma resposta urgente das forças de segurança e da prefeitura de São Gonçalo. A comunidade escolar teme que, sem uma atuação firme do poder público, situações como essa continuem a colocar em risco a integridade dos jovens que apenas buscam o direito de estudar com tranquilidade.

Comunicar erro
Denuncia - vermelho