Foto: Divulgação
Familiares e amigos estão mobilizados na tentativa de encontrar Lucas Celestino de Oliveira, de 27 anos, que desapareceu na manhã desta terça-feira (08), após sair para correr, em São Gonçalo. O jovem, que mora no bairro Mutuapira, costumava praticar corrida às margens da rodovia BR-101, sentido Jardim Catarina, antes de ir trabalhar, mas dessa vez não retornou para casa.
De acordo com a esposa, Maria Eduarda Celestino, de 26 anos, Lucas tinha o hábito de sair de madrugada e voltar antes das 6h30, para se preparar para o trabalho como operador de estacionamento em um shopping de Niterói, onde atua em dias alternados. "Ele sempre corre antes do trabalho, volta, toma banho e sai. Hoje ele saiu e simplesmente não voltou. Estamos muito preocupados", relatou ela.
Maria Eduarda também contou que o último contato com o marido foi por volta das 3h da madrugada. "Eu fui dormir tarde porque estava cuidando da minha sobrinha. Quando me deitei, ele acordou. Ainda pedi para ele me chamar quando fosse correr, para eu ajeitar as coisas, mas depois disso não tivemos mais notícias", disse, emocionada.
No momento do desaparecimento, Lucas vestia um short azul e tênis azul. Desde então, nenhuma informação concreta surgiu sobre seu paradeiro, e a família pede ajuda da população. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com os familiares ou com a polícia.