Dengue

Confronto no Morro do Castro, em Niterói, resulta na morte de chefe do tráfico e deixa outro suspeito ferido

Por Folha do Pacheco em 11/04/2025 às 10:37:41
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Três criminosos foram mortos durante uma operação intensa do 12º BPM de Niterói na manhã desta sexta-feira (11), no Morro do Castro, situado no bairro Tenente Jardim. A ação, que começou nas primeiras horas do dia, foi marcada por tiroteios que alarmaram os moradores da região.

Durante o confronto, um indivíduo conhecido como "Naíba", identificado pela polícia como líder do tráfico na comunidade, foi baleado e, apesar dos esforços de socorro, não resistiu aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram atingidos e faleceram no local.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi resultado de um trabalho de inteligência feito em parceria com a 78ª DP, com objetivo de capturar o líder do tráfico e desarticular uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos que vinha atuando na cidade.

Ao chegarem ao local indicado, na Rua Benavente, as equipes policiais foram recebidas a tiros por diversos criminosos fortemente armados. Diante da agressão, os agentes revidaram e um confronto se iniciou. Dois suspeitos foram alvejados e detidos. Um deles de 20 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima. O outro, Naíba, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante a ação, um terceiro suspeito também foi atingido e morreu no local. Os demais criminosos conseguiram fugir pela mata e estão sendo procurados pelas forças de segurança. Na operação foram apreendidos: 01 fuzil FAL, 05 granadas, 01 drone, 01 carregador de fuzil, 01 bola de cocaína, 01 tablete de maconha.


Além do tráfico ilícito de drogas, Naíba era foragido da Justiça, com dois mandados de prisão por homicídio qualificado. Ele também acumulava três anotações por tráfico de drogas, três por roubo e duas por homicídio.

De acordo com a polícia, "Naíba" era foragido da Justiça, com dois mandados de prisão por homicídio qualificado. Ele também acumulava três anotações por tráfico de drogas, três por roubo e duas por homicídio. Ainda segundo os investigadores, há fortes indícios de que ele tenha sido o mandante do brutal assassinato de uma família, ocorrido no último dia 17 de março.

Na ocasião, Filipe Rodrigues (24), Rayssa Santos (23) e o bebê Miguel Filipe (7 meses) foram mortos em um ataque a tiros no bairro Baldeador, também em Niterói. A família estava dentro de um carro alugado, um Voyage branco, quando foi surpreendida por criminosos armados. O casal morreu no local, e o bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência está sendo registrada na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). Os envolvidos responderão por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e associação criminosa.

A polícia segue em busca dos criminosos foragidos. A presença de equipes da PM continua na região do Morro do Castro para garantir a segurança dos moradores.

Comunicar erro
Denuncia - vermelho