Dengue

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de complicações de câncer

Por Folha do Pacheco em 26/12/2024 às 08:46:39
Foto: Instagram do Artista

Foto: Instagram do Artista

Morreu u na manhã desta quinta-feira (26), o ator Ney Latorraca, aos 80 anos. Ele lutava contra um câncer de próstata, desde 2019 e teve o quadro agravado por uma sepse pulmonar, que levou ao óbito. O artista estava internado em uma clínica no Rio, desde o último dia 20.

Após o diagnóstico inicial, Ney passou por uma cirurgia para a retirada da próstata e chegou a apresentar melhora, mas a doença retornou em 2024, já em estágio de metástase. Apesar dos esforços e tratamentos, o câncer avançou rapidamente.

Natural de Santos, no litoral paulista, Antonio Ney Latorraca iniciou sua trajetória artística ainda criança, aos 6 anos, ao participar de uma radionovela na Record. Durante os anos 1970, destacou-se no teatro, atuando em peças icônicas como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972) e O Mistério de Irma Vap, este último ao lado de Marco Nanini, um marco na história do teatro brasileiro.

Na televisão, sua estreia ocorreu na Rede Tupi como figurante, e o primeiro papel de destaque foi em Beto Rockfeller (1968). Já na Rede Globo, onde construiu grande parte de sua carreira, participou de produções memoráveis como Grande Sertão: Veredas, TV Pirata, Vamp e O Beijo do Vampiro. Seu último trabalho foi em 2019, na série Cine Holliúdy.


Marco Nanini e Ney Latorraca em Irma Vap — Foto: Divulgação

Ney Latorraca deixa um legado artístico inestimável e uma carreira marcada por versatilidade e talento. O Brasil se despede de um dos maiores ícones da dramaturgia nacional.


Comunicar erro
Denuncia - vermelho