Foto: Divulgação
Um corpo foi encontrado nesta segunda-feira (14), em uma área de vegetação da Restinga de Maricá, nas proximidades da aldeia indígena Mata Verde Bonita, no bairro São José do Imbassaí.
De acordo com informações preliminares da perícia criminal, o corpo apresentava diversos ferimentos causados por golpes de faca, além de indícios claros de tortura. O achado aconteceu por volta das 12h50 e foi feito por moradores que passavam pelo local e notaram algo estranho em meio à vegetação.
Ao se depararem com a cena, populares acionaram imediatamente a Polícia Militar. Equipes da 6ª Companhia de Maricá chegaram ao local, isolaram a área para preservar os vestígios e solicitaram o apoio da perícia técnica da Polícia Civil.
A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu o caso e realizou os primeiros procedimentos periciais no local. O corpo, que segue sem identificação, foi removido pelo Rabecão da Defesa Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, não há pistas sobre a identidade da vítima ou suspeitos. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas, de forma anônima, através do Disque-Denúncia pelo número (21) 2253-1177.
A área onde o corpo foi encontrado é conhecida por seu histórico de abandono de veículos roubados e outros crimes. Desde o encerramento do patrulhamento particular contratado anteriormente pelo empreendimento MARAEY, casos de violência têm voltado a ocorrer com frequência na região da Restinga.