Foto: Divulgação
Um homem de 69 anos foi preso na tarde deste domingo (13), após balear o cunhado durante uma discussão no bairro São José de ImbassaĂ, em MaricĂĄ. A vĂtima, de 61 anos, foi socorrida em estado grave com ferimento no tórax.
Segundo informações da PolĂcia Militar, a ocorrĂȘncia teve inĂcio após a vĂtima dar entrada no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Diante da gravidade, ele passou por cirurgia de emergĂȘncia.
Durante o atendimento hospitalar, uma testemunha — irmão da vĂtima — informou aos policiais que o autor do disparo seria o cunhado da vĂtima. Ele também revelou que a arma usada no crime estaria escondida na residĂȘncia onde tudo aconteceu, na Rua João de Melo.
Os policiais seguiram para o local indicado e conseguiu localizar uma espingarda calibre 32 com o nĂșmero de identificação raspado. Pouco depois, o suspeito foi encontrado nas proximidades do imóvel por agentes do Proeis MaricĂĄ e acabou detido.
O homem foi conduzido para a 82ÂȘ Delegacia de PolĂcia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicĂdio. A arma foi apreendida e encaminhada para perĂcia.
O caso segue sob investigação para apurar o que motivou o ataque entre familiar